17/03/2015

Resenha #12 - Horas Noturnas - Bianca Carvalho

O livro da Biana Carvalho conta a história da mocinha Maryanne, seu pai Joseph e o Caçador. 
Uma trama bem envolvente, que me deu vontade de bater em Maryanne várias vezes, sorrir com o Joseph e suspirar com o Caçador.

Na trama, que acontece em algum momento do passado (senti falta da informação exata), a mocinha foge dos padrões da sociedade no quesito personalidade. Impulsiva, sorrateira e totalmente curiosa (DEVERAS). Maryanne é jovem e segue os passos do pai, que é um investigador particular. 
Com alguns assassinatos acontecendo, ela ajuda a descobrir as pistas do assassino e tenta a todo custo evitar mais mortes. 
Acontece que o Caçador, um anti-herói atormentado que mata homens que cometem crimes sem perdão, aparece na vida da Mary (apossei de um apelido) e a deixa sem ar. 
Afinal, convenhamos, o que tem de melhor nos homens do que mistério, força e uma voz séria e grossa? (rs) 
Infelizmente senti falta de mais detalhes sobre a trama. Ainda que o livro seja extremamente detalhado em suas cenas, algumas informações poderiam aparecer, tais como a idade da Mary, passagem de tempo, localização geográfica. Me fez falta pra imaginação. 
Meu momento mais WTF foi no final, quando soube quem era o assassino. Fiquei com uma cara de tacho sem igual pois NUNCA, JAMAIS imaginaria. Então super mega aplaudo a autora nesse momento por esse ápice da minha leitura. Embora tenha sacado de cara a identidade do Caçador, desconfiei de outras pessoas durante a leitura. Arrasou, mesmo. 

De resto, leitura muito boa. Romance na medida, risos na medida, excelente gramática. Valeu a pena pela mocinha diferente e pela lagriminha do final. E parei pra não estragar a brincadeira. 

Leiam! 14 capítulos que comi em algumas horas. Vocês vão se surpreender e curtir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©