26/02/2015

Resenha #03 - As Violetas de Março

Em janeiro/2014 fui à livraria comprar um livro específico, que seria um presente. Vira e mexe olhando os livros me deparei com um título que me chamou a atenção: As Violetas de Março da Sarah Jio. Na impulsividade acabei comprando o livro apenas pelo nome. Flores me atraem, o mês de março é meu aniversário.


As Violetas de Março fala sobre Emily Wilson, uma escritora nova iorquina bem sucedida que acaba de sofrer uma decepção amorosa. Após anos de casamento a relação se dissolve e ela então vai para Bainbridge Island, uma ilha com pouco mais de 10 km de comprimento, onde sua tia vive, em busca de momentos de paz, e a espera das lágrimas as quais ainda não havia conseguido derramar.

A ilha é marcada por histórias profundas e às vezes até mesmo obscuras das quais se evita conversar. Uma história específica envolve a vida de Emily e todo o seu histórico familiar. Com descrições profundas dos locais e frases reflexivas a autora Sarah Jio consegue prender o leitor de forma inexplicável.
O livro exige atenção ou não conseguirá absorver todos os fatos que acontecem tão rápida e misteriosamente. Classificado como um romance, até a metade do livro você pensará que se trata somente de mais um drama com o suspense sob o passado da família de Emily, porém no ponto em que começa a se desvendar todo o passado você percebe que o drama é apenas uma consequência do grande romance que se encontra nesse livro.

Com uma semana e lágrimas nos olhos terminei de lê-lo. Ele aquece o coração em meio a tantas coisas que congestionam o nosso dia a dia. As Violetas de Março traz ao leitor um aconchego e o sentimento de que o amor verdadeiro nunca morrerá.

E por mais uma vez, não só não me decepcionei como também me apaixonei pelo livro perdido em meio à livraria com uma capa bonita e um nome que me trouxe um eterno sentimento de pessoalidade.

E para finalizar uma pequena citação que muito me agradou:
“Não sei como descrever isso além de dizer que era como se a própria vida houvesse sido sugada para fora dela. Eu podia ver em seus olhos. Ela havia mudado.”
Resenha > Gabrielly Alves

Onde Comprar AmazonSaraiva e Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©