24/02/2015

Resenha #02 - Belleville

Em 2014 foi o ano dos autores nacionais para mim, inclusive após a Bienal, mas claro que comprei mais do que li! Rs
No estande na Editora Novo Conceito eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Felipe Colbert e comprar seu livro autografado e tirar foto ao lado dele!
Ele estava na minha prateleira desde agosto/2014 me esperando e graças ao Clube do Livro que ocorre um vez por mês em uma cidade próxima a minha, Ribeirão Preto – SP, eu o li nesta semana esse livro, pois no próximo final de semana nos encontraremos para falar sobre ele!
Belleville é um daqueles livros que te prendem desde o início, uma história confusa no início tanto para os personagens como para o leitor, afinal como é possível viajar no tempo? Felipe acertou em cheio, pois a cada passagem no tempo eu ficava mais ansiosa para saber o que viria depois.
O autor consegue transmitir através de suas palavras todas as sensações dos protagonistas da história para o leitor de forma magnífica.
Lucius, um estudante de matemática, de pouca conversa, aluga uma casa antiga. Anabelle há cinquenta anos atrás era proprietária dessa casa, onde sua história e de sua família continuava viva ali dentro. Para Lucius e Anabelle esses anos parecem não existir, tudo por um motivo: Belleville.
Belleville nada mais é que uma construção no mínimo curiosa nos fundos da casa e quem melhor para esclarecer essa história do que a moradora que ali residiu anos atrás?
Uma história e um sonho de uma família continua vivo ali dentro, naquela casa com aspecto antigo, onde andar fazia barulho por causa de sua madeira antiga e a maioria das janelas estavam emperradas... Até onde o ser humano pode ir na busca de um sonho que nem era seu?
Anabelle tinha um sonho, que na realidade era o sonho do seu pai, como será quando Lucius descobrir do que se trata? Ele seguirá tua vida como se nada tivesse acontecido?
É uma história que nos prende, onde as coincidências são sutis mas facilmente identificadas e que é capaz de trazer à tona vários sentimentos, como o medo, a raiva e principalmente a paixão.
Li Belleville em questão de horas, para ser mais exata em uma noite e só posso dizer que foram momentos maravilhosos na companhia de Lucius, Anabelle e Tião, havia me esquecido do gato preto de estimação da Anabelle que fez companhia para ela praticamente em todos os momentos de sua vida.

Mais um livro nacional que não me decepcionou em momento algum!

Resenha > Ludmila Lamara

Onde comprar AmazonSubmarino e Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©