28/02/2015

Resenha #04 - Caixa de Pássaros

Hoje estou aqui para dar minha contribuição ao Sr. Blep. 
Ao ler o post da amiga Ludmila sobre “Loucura e Sanidade”, não pude deixar de fazer uma relação com o último livro que li essa semana: “Caixa de Pássaros”, o romance de estreia de Josh Malerman.


Com uma trama de suspense e terror psicológico, o livro fala sobre medo. Medo do que os olhos podem ver. Em um ambiente quase pós-apocalítico, não é mais seguro olhar o mundo lá fora. Uma série de eventos assombradores ocorrem: suicídios, assassinatos macabros, automutilações, enfim, o caos impera nas ruas do mundo. As pessoas não sabem o que fazer e começam a se proteger através de cobertores nas janelas e usando vendas nos olhos, sem saber ao certo o que temem. Criaturas? Animais? O que será que essas pessoas veem que as faz enlouquecer e ser capazes de atitudes insanas contra suas próprias vidas e daqueles que as cercam?
A personagem principal é Malorie, uma mulher a princípio cética, que se vê sozinha neste novo mundo e necessita sobreviver. Através de um anuncio de jornal, encontra um abrigo com outros “sobreviventes”, mas seriam eles confiáveis? A quem devemos temer? A eles ou a nós mesmos?
Com um enredo original e uma narrativa bem arranjada, a leitura do livro flui de forma rápida e instigante.  Os capítulos se alternam em presente e passado, e o cenário vai sendo montado cada vez com mais suspense, dúvidas e MEDO! Os personagens são psicologicamente complexos e conforme a história é contada percebemos como mudamos e do que somos capazes quando tudo é insegurança e terror. Enfim, um livro que é impossível de largar com um desfecho arrebatador.

Resenha > Paula Knop

Onde Comprar AmazonSaraiva e Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©