20/02/2015

O tão falado 50 tons de cinza!

Ignorando as críticas pesadas que caíram sobre o tão falado filme 50 tons de cinza, vamos a minha opinião.
Muita gente comentando sobre o filme, muita conversa e pouca gente sabe do que se trata realmente a história.
Para quem leu a trilogia 50 tons de cinza o filme a expectativa do filme é totalmente diferente daquilo que vem sendo falado e mostrado pela TV e Redes Sociais."
Claro que gostaríamos de ver o envolvimento sexy e quente entre o Grey e a Anastasia, mas daí achar que o filme só tem sexo é uma outra história.
Há cenas de sexo, mas foi enaltecido o amor que começou a surgir ali entre os dois.
Conforme muito dito por aí, os protagonistas não deixaram a desejar e ficou muito bom.
Como a maioria das adaptações cinematográficas baseadas em livros há pontos negativos se analisarmos através dessa perspectiva, sempre há distorções se for levar o livro como base.
O Grey não é aquele cara sedutor e amável quando conhece a Ana e isso só vai ser mudado com o tempo de convivência, como por exemplo, já no filme isso mostra-se diferente desde o início.
Ele nunca ficava sem camisa no livro, mas no filme foi a primeira parte do seu corpo a aparecer: seu peitoral nú, mas vamos lá, o marketing pedia isso, foi essa a chamada principal dos filmes: o gostosão sexy e sem roupa.
Ah, claro que houveram as tão faladas cenas onde o Grey tratava a Ana como sua submissa, mas foi tudo bem abordado e sem exageros, afinal, quando se trata do tema sexo, qualquer coisa além, poderia tornar-se de mal gosto e desnecessário.
Então como foi observado, há semelhanças claro entre o filme e o livro e o enredo é o homem, mas nunca dá para ser 100% igual.
A Trilogia 50 tons de cinza não é nem de longe um dos melhores livros que li, mas foi uma leitura totalmente agradável e que nem percebi ao ler mais de 600 páginas.
E falando dos livros acredito que houve um ponto muito positivo nessa febre 50 tons, muitas pessoas passaram a ler, ou começaram a ler por conta dessa trilogia e nesse ponto acho muito benéfico, afinal, ler vale até bula de remédio...
O filme ficou muito bem adaptado, dentro das possibilidades que existiam ali.
Há ainda aqueles que dirão que é uma cópia mal feita da saga Crepúsculo, mas vamos deixar isso de lado porque aí já seria uma outra discussão, outro assunto...rs


E sim, aguardo a continuação!!!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Concordo com você. Pra mim, o grande mérito dos livros foi despertar a vontade de ler em milhares de pessoas, que antes achavam que isso não era legal ou era coisa de nerd... O filme, com certeza, deixou bem claro que há muito por trás da fachada de "dominador"do Christian a ser descoberto. Eu gostei. Não vai ganhar o Oscar, não é o melhor livro de todos os tempos, mas tem seus méritos e devemos reconhecer.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, obrigada pela sua opinião!!
      Ou seja, cada um com os seus méritos né..rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Foi de longe a melhor explicação do filme q li até agora. Ainda não assisti, mas to louca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha!!
      E quando assistir venha nos contar o que achou!!!!

      Excluir
  3. Ludmila, gostei muito da forma como expôs suas opiniões. E concordo que nenhum filme baseado em livros pode ser considerado completamente ruim e nem seguir 100% do que foi escrito pelo autor. Devemos lembrar que os filmes são BASEADOS nos livros e não uma cópia exata deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, que bom que você gostou! fico super feliz!
      Vou tentar escrever mais coisas do tipo!!
      Seja bem vinda ao blog!! :-)
      Ah, até hoje para mim os filmes que ficaram mais próximos dos livros foram HP <3 e O Ensaio sobre a Cegueira, esse sim....vi tantas semelhanças....o Ensaio sobre a Cegueira foi praticamente a mesma coisa que ler o livro, de tão bem feito e rico nos detalhes!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©