02/03/2015

Resenha #05 - Diga aos lobos que estou em casa

Que livro encantador! Sério. Só de ver a sinopse de Diga aos lobos que estou em casa eu já estava morrendo de vontade de ler (sim, sou uma pessoa de sinopses), e ainda bem que não me decepcionei!

A trama da Carol Rifka Brunt conta a história da June, uma garota solitária, cujo melhor e único amigo, seu tio Finn, morre em decorrência de uma doença (eu já tinha sacado que doença era essa desde o início e acredito que vocês também já sabem qual é). E ela, obviamente, fica devastada. No velório, ela vê um rapaz, o Toby, e a família a manda ficar afastada dele, mas, contrariando a família, June acaba se aproximando do Toby e descobre várias coisas sobre o tio.


Apesar de a personagem principal ter algumas atitudes que me agoniaram bastante (ela tem 14 anos e eu já passei dessa fase tem um tempinho já, hehehe), não tive como não gostar dela.

Também curti o fato de que os personagens secundários não estão ali de enfeite, mas eles realmente enriquecem a história e contribuem para o desenvolvimento da June. O Toby, por exemplo, é sensacional! Gostei dele de primeira e ele virou meu personagem favorito do livro. Já em relação a irmã da June, (Greta), confesso que em alguns momentos que eu queria entrar no livro e encher a cara dela de tapas, mas depois que foi explicado o motivo de ela ter certas atitudes, acabei a compreendendo e meu coração ficou em paz com ela, hahaha.

O livro tem muitos outros detalhes que eu não conseguiria relatar em uma resenha. Na verdade, nem vale a pena tentar, pois o bom mesmo é ler o livro inteirinho e ir se deliciando com todas as coisas que ele tem para oferecer. É um livro com uma narrativa linear, podendo até parecer um pouco lento para algumas pessoas, mas que não me deixou cansada em nenhum momento, tanto que não conseguia parar de ler e terminei a leitura em poucos dias.
Achei a capa linda e as folhas também, só que no meu livro encontrei alguns erros de revisão, mas nada que comprometa a leitura. ;)

Foi sensacional a forma que a autora se expressou. É muito difícil escrever sobre relações familiares e abordar certos temas delicados, e ela fez isso com excelência e sensibilidade. E por tudo isso, esse livro se tornou especial para mim. Recomendo a leitura, mas aviso logo: Você pode chorar. ;)

Um beijinho pra vocês,

Resenha > Pati ♥

Onde Comprar AmazonSaraiva e Livraria Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©