22/02/2015

Resenha #01 - O Velho e o Mar

Hoje eu venho falar de um livro que foi publicado há muitos anos atrás, em 1951 surgiu a sua primeira edição em Cuba.
Em 2014 foi lançada a 84ª edição do livro pela Editora Bertrand, com uma capa lindíssima, O Velho e o Mar do renomado Ernest Hemingway, um clássico e um dos pilares da leitura contemporânea, chegou em minhas mãos no Natal, presente da minha irmã pois é um dos seus livros prediletos. 



É um dos primeiros clássicos que eu leio, no início achei a leitura um pouco cansativa, mas eu ainda não havia entrado no clima e entendido o proposito dela.

A leitura se passa em um vilarejo de pescadores e mais precisamente trata a história de um velho pescador, o Santiago, em alto mar que não pescava há muitos dias.
O livro em si trata da luta interna de um homem que acredita em sorte e azar e que para ele o mar e os peixes devem ser respeitados, com suas qualidade e defeitos, assim como é com um ser humano.
Até onde vai a perseverança de um homem?
Quanto vale a pena lutar por sua sobrevivência? Desistir para ele não nunca foi e não será uma alternativa.
É uma leitura rica, pois nos faz refletir sobre nossos limites, sobre ganhar e perder e como reagir principalmente com aquilo que não conseguimos em nossas vidas!
E ensina que sozinhos não vamos muito longe!

Li bem rápido pois é uma leitura que fluí muito bem e indico para todas as idades!

Ah, e preciso dizer que recentemente foi criado inclusive uma animação em desenho baseada na história de O Velho e o Mar https://www.youtube.com/watch?v=eSPgTqkjm20 e que ficou bem interessante também, bem próximo daquilo que minha mente imaginou ao ler o livro.

O Velho e o Mar no Skoob
Onda Comprar o Velho e o Mar - Buscapé

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. aeeee lud!! resenha bem curtinha e eficaz! curti muito esse cantinho bloguístico! um beeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! Aos poucos eu vou pegando o jeito..rs

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©