28/03/2015

Resenha #14 - A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Primeiras impressões!
A resenha de hoje é em parceria com o Blog KitudiBom.

Semana passada recebi da Novo Conceito a amostra do livro A Playlist de Hayden. O livro veio com os oito primeiros capítulos, mas já deu pra perceber que ele está imperdível!

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

O livro é contado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sam.

Começamos com o garoto encontrando seu melhor amigo, Hayden, morto em seu quarto. Obviamente esta morte é um choque para Sam, mas o pior foi encontrar um pen drive e o seguinte bilhete: 


Sem saber mais o que fazer, sozinho e querendo respostas, ele abre o pen drive e encontra uma playlist feita por Hayden. E nessa lista, Sam tenta descobrir o que de tão grave havia com seu único amigo para que este quisesse se matar.

Os capítulos têm, cada um, o nome de uma música da playlist. E, no geral, são músicas bem depressivas, com temática triste ou pesada.

Nunca fiz essa experiência de ler e ouvir música ao mesmo tempo. Quanto mais ouvir uma determinada música, que “casa” muito bem com o que você está lendo. Fiz isso pela primeira vez com este livro.

Criei no meu computador e celular “A Playlist de Hayden”, com as músicas citadas. E a cada novo capítulo que eu ia lendo, colocava para tocar a música correspondente.

Foi uma experiência única! Ao ler as palavras de Sam ao mesmo tempo em que ouvia a música, foi criada uma atmosfera completamente diferente. As músicas são perfeitas para os momentos em questão. Transformaram a leitura e me fizeram entrar ainda mais no mundo de Sam.

Estou gostando bastante do rumo que a história está tomando e espero que continue assim no restante do livro. A leitura é fácil e fluida, mesmo a temática sendo bem pesada. A diagramação está excelente e não atrapalha em nada.

Uma discussão na noite anterior a morte de Hayden, um bilhete suicida em forma de playlist, um personagem misterioso e muitos, muitos segredos que Sam desconhece sobre seu próprio amigo. O livro nos promete diversas revelações e o final deve ser surpreendente.

O lançamento será dia 06/04 e já o aguardo ansiosa!

Caso queira dar uma espiada no conteúdo do livro, criei no Spotify a playlist e vou atualizá-la assim que receber o exemplar completo. As 8 primeiras músicas já estão disponíveis aqui.



Aguardem a resenha completa!

Beijinhos! ;)

Grazi França

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©